terça-feira, 30 de abril de 2013

6 meses e ocorridos




Programei esse post pro dia que virei as 25 semanas, mas não consegui postar, na correria do chá de fraldas foi impossível!

Com 24 semanas entramos nos 6 meses! E consegui tirar as fotos pra registrar \o/

- Os meninos agora além de empurrar a barriga, já consigo ver ondinhas daqui de fora! Muuuuuitooo massaaa!! câmera a postos na sala só esperando o momento em que o espaço deles diminuirem ainda mais (tadiiinhoss) pra poder filmar a bagunça! hahaha delícia *-*

Já consegui filmar uma prévia! Um barato gente! Mas tenho que editar pq fiquei um tempão esperando pra poder pegar eles mexendo um tikim! Mais a frente posto por aqui!!



Quero contar umas coisas engraçadas que aconteceram.

Eu estava na frente de uma loja, mandando msg pro marcos que estava indo me buscar.
Daí que pára uma mulher na minha frente e diz "Meu Deuuuuss, que barrigãaao! qtos meses?!"
Mas ela falou de uma forma tão conhecida que fiz toda uma retrospectiva na mente pra poder tentar lembrar quem era a bendita pessoa, mas enfim, deixei rolar..
"5 meses"
"e é menino ou menina??!"
"dois meninos!"
"DUAS MENINAS????" (leia exatamente assim, gritando! olhei até pra dentro da loja que era pequena pra ver se as pessoas observaram tb, só que não. #sorte)

"não, dois meninOs!"
"DOIS ???????????? MEU DEUSSS, QUE CORAJOSA!!!!!!!!!! AI NÃAAAO! DOIS NÃO!!! ASSIM FICA IMPOSSIVEL!! NESSE MUNDO DE HOJE!!! E BLA BLA BLA...."  

Simplesmente virou as costas e saiu resmungando pela calçada I-N-C-O-N-F-O-R--M-A-D-A! 

E eu continuei parada.. com o celular na mão.. olhando ela sumir do meu campo de visão.. ela falando sozinha...e eu não acreditando no que aconteceu! e pior!!!!!!!! eu ainda sem saber quem a bendita era! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas gente! nem raiva eu senti nem nada! somente graça pq foi muito cômico!!


é mole?

Enfim...

A pessoa aqui anda raspando a barriga em vários lugares! Mesa, porta de carro, portões..
Essa falta de percepção quanto ao tamanho da barriga está incrivel! 
Daí que ontem, na hora de sair de casa, raspei a barriga no portão do apartamento e pimba! fiquei com a blusa BRANCA, na altura do umbigo sujo de preto o dia inteiro! kkkkk

Ou seja, o 'pontinho' preto chegava antes de mim em qualquer lugar neh?! hahaha

Percebo que a barriga cresce de uma semana pra outra, de um dia pro outro...assim, rapidamente! Que bom ne?! Em resultado disso, quando levanto dou uma cambaleada.

Equilíbrio, cadê você meu filho?!?



E era isso gente! To doida pra contar do chá! Mas to esperando pegar as fotos primeiro!

Meninos super serelepes, super gostoso de sentir!

Um beijo de nós três!


terça-feira, 23 de abril de 2013

Mais sentimentos + Preparativos para o chá e muito + barriga!





Oi Pessoal!

Queria contar como está sendo essa minha nova fase.
Uma nova fase de adaptação ao esperado/inesperado ;)
Após a notícia contada aqui, basicamente chorei 4 dias e agora ja sinto que passou. Quer dizer, mais ou menos, porque também não sei o que tem ou teria que passar.
Acho normal a minha reação de ficar mais sensível e fico feliz das pessoas também estarem vendo da mesma forma, ou seja, não sou a errada, nem a mãe cruel rss


Viu filho, não quero que você encare meu choro como algo negativo, mas sim de ansiedade talvez, de eu poder estar apta a lhe proporcionar o melhor, pra você e seu irmão.


Não que eu não tenha uma recaída ou outra, mas estou conseguindo manter o foco e encarar tudo agora com mais naturalidade. Como se realmente isso já fosse algo q não tivesse alteração. Já faz parte da nossa vida. entendem?

Mas o que quero contar, é que estamos nos finais das preparações do nosso chá de fraldas!
Fiquei com muito medo, porque eu fiquei muito pra baixo e deu ate vontade de desistir do chá.
Mas foi um pensamento super rápido que já tratei de mudar, pois eu me sentiria tendo algum preconceito e nossos filhos não merecem isso neh?!
Estou muitíssimo feliz com a chegada deles e isso é que vamos comemorar!

Vou ser bem sincera ao dizer que eu tinha muita preocupação quanto ao que vamos ganhar de fralda.
Como toda grávida, a pergunta é “vai compensar fazer um chá de fralda com o que vou gastar?!” Vamos combinar que todo mundo fala e pensa isso! mas acontece que agora minha visão mudou totalmente. Claro que serei hipócrita ao dizer que não penso nisso, penso sim! Afinal, são duas bundinhas! E se um bebe gasta em torno de 8 fraldas por dia, lá em casa vão ser 16! haha
Mas agora, consigo ver tudo numa perspectiva diferente!
Quero que os convidados venham para comemorar comigo a chegada dessas duas novas vidas! Dos meus filhos! E que possam se divertir com tudo que estamos preparando, por mais simples que seja.

Usamos mais de 200 bolinhas de algodão!
Pra que será que é???

Então, tentei não focar na questão do que pode vir ou não acontecer, justamente pra não perder a expectativa do chá.
Aliás, ando preparando algumas coisinhas já que não vai ter brincadeiras, e ando percebendo, é o que está me ajudando bastante, que já está sendo muito divertido, desde fazer tudo como até entregar os convites!
O pessoal ta colaborando bastante, estão curiosos pra saber como vai ser o chá e ir na casa de cada um está sendo muito legal também.
É uma oportunidade que temos de poder falar com cada um, conhecer um pouquinho mais, mesmo sendo uma visita rápida.
Eu mesma fiz todo o convite e o pessoal além de ficar bem feliz ao receber, estão achando lindo! aí eu me derreto toda NE?! Porque deu um trabalhão e é ótimo ver que estão gostando! Porque estamos fazendo tudo com muito carinho!!!

Eu numa pausa dos preparativos do chá pra descansar
e o kalú  dando um oi pros meninos :)

Percebemos que nossos amigos sentem falta de estarem mais juntos, querem atenção. Então, eu fico feliz de estar proporcionando esse momento de encontro sabe. Acho que vai ser bem gostoso. :) Eu nem acredito que já vai ser essa semana! finalmente está chegando! haha

Como eu já disse, eu tava com muito medo de não ganhar fraldas, ainda mais pelo gasto em fazer o chá e aquela frase "QUE TEM QUE COMPENSAR", mas agora já estou vendo por um outro lado, de simplesmente estarmos ali, juntos, já basta! De verdade.

Estou pedindo fotos do pessoal quando eram bebês, meu Deus, é mágico! Vê-los procurando a foto ideal, o gosto e satisfação em mostrar para nós suas histórias e fazê-los voltar no tempo e relembrar muita coisa! Que delícia! e ainda ver a curiosidade do pessoal em saber o que estou aprontando hehehe Espero que gostem!!

Isso me deixou mais convicta ainda de organizar nossas fotos, porque, nada mais gostoso do que ver no álbum, na mão ne?! No computador acabamos esquecendo de muita coisa.
Até porque aí vi como o tempo passa mesmo tão rápido e daqui a pouco somos nós, eu e meu marido que vamos lembrar dos meninos pequenininhos e morrer de saudade.


Era isso pessoal!

Gostaria de agradecer profundamente cada comentário do post passado!
Não respondi cada comentário porque todos foram tão maravilhosos! de me fazer chorar! (nenhuma novidade neh!? hehe)
Me deixaram feliz, aliviada e com um conforto e paz no coração gigantesco!
Por isso agradeço a todos os que estão nos acompanhando! Seja só lendo, os que comentam, os que nos seguem, tu-tu-tu-tudo!


Muitíssimo Obrigada!!


semana passada, com 24 semanas

fotinho de ontem com 25 semanas :)


E hoje tiro a foto das 25 semanas e estarei atualizando novamente, porque me aconteceram umas coisas bem engraçadas rsss

Meus pés andam inchando bastanteeeeeeeeeeeeee e pra dormir tá sendo muito....pesado?! rsssss



beijõessss


terça-feira, 16 de abril de 2013

Um turbilhão de sentimentos





E como alguns devem saber, dia 13, sábado, com 24 semanas e 2 dias, fizemos ultrassom morfológica, que é a que ve todos os detalhes, informações importantes sobre o progresso da gravidez e a saúde, no meu caso, dos bebês. É um exame demorado, se tratando de gemelares então!! hehe

A coisa começou meio errada porque levamos só a autorização do nosso convênio e não levamos o pedido do médico. Então, a moça da recepção encasquetou com isso e o marcos teve que voltar em casa pra buscar, foi ele e meu sogro. Meus sogros tinham vindo da praia bem cedo só por causa da ultra. Achei que não iam me chamar por causa da falta do documento, mas não deu 5 minutos e me chamaram. Quase tive um treco, pois o Marcos tinha recém saído e estávamos ansiosos pra ver os meninos.
A médica perguntou porque ele não assistiu o exame e depois via isso, ótima pergunta dra, mas a moça da recepção....afffff
Infelizmente meu marido e sogro chegaram no fim do exame. Mas a médica querida mostrou um pouquinho dos meninos, pros dois. Aliás, confirmadíssimo que são dois meninões! ^^

Mas vamos falar do exame.

A médica ia dar uma enrolada pra começar o exame e poder dar tempo a mais pra eles chegarem, mas o vini tava tão quietinho que ela me pediu perdão, pois não poderia perder a oportunidade de medir tudo direitinho, com ele tão quieto daquele jeito. Ok, neh, fazer o que! Começamos com o Vini então. Tudo ok! 

O dudu, como a maioria dos caçulinhas danadinhos hehe não parava quieto, mas ela conseguiu realizar todo o exame tranquilamente também.
Tá que eu sofri ne, porque ela me empurrou muito, me apertou muito, mas faz parte. Ele também está saudável, mas no caso dele, tivemos uma surpresa. Eduardo teve marcadores que podem indicar a possibilidade dele ter síndrome de down.

(Primeiro ela comentou devido o tamanho do ossinho do nariz. Que deu muito menor do que a normalidade.)

Lamentei muito ouvir aquilo sem meu marido do meu lado. Só estava eu e a minha sogra na sala. Ela se assustou, não poderíamos esperar reação diferente, ficou tensa. A dra percebeu e vi que ela tentou não falar tanto no assunto. Quando ela mediu o quinto dedo (que é uma das marcações para verificar a síndrome), ela ficou quieta. E aí vi que ela não queria comentar nada e que provavelmente tinha mesmo alguma coisa em questão, também fiquei quieta. 

No começo eu não me choquei tanto sabe...até pq quando fomos fazer o ultra da Translucência Nucal, que é justamente a que vê a síndrome, eu ja fui preparada pra talvez ter essa possibilidade, nunca se sabe neh. e nesse exame estava tudo tranquilo, não acusou nada, porém, nesse, não mais.

Acredito que pq no de TN ele ainda era mto pequeno...e agora talvez por estar maiorzinho tenha dado de ver bem a diferença.
O marcos acha que ele ta apresentando características de cearense hahaha (pq a medida da cabeça tb deu um pouco diferente, está bem arredondada) bobo ne....pra puxar o sangue da mae rsss

Mas sendo bem sincera...eu nao acredito mto nisso nao...mas sei la...
Há a possibilidade de ter e não ter, e só vamos descobrir no momento do parto. Fiquei forte durante o dia todo e no fim, reagi super bem. Mas durante a tarde eu fui ficando estranha..com vontade de sumir...de não ver e falar com ninguém, ficar quietinha no meu canto. Chegando em casa, desabei. Chorei, chorei muito. 

Eu e o marcos conversamos bastante. 
Ele está muito pé no chão. Está sendo meu chão.
Aindo me pego chorando de vez em quando...qd a ficha cai..mas depois ja passa..


Existe um exame que pode dar 'certeza' da SD, mas esse exame custa 2.250.. e esse exame é somente para dar certeza. não é nenhuma prevenção ou algum tipo de tratamento, então não adianta.. como estamos bem na risca de gastos com a chegada deles, eu e o marcos preferimos ate o momento, não fazer, pois, basicamente esse eh o valor do parto. Então, preferimos gastar esse dinheiro com o parto, com a presença do nosso obstetra, do que com o exame...




Claro que gostaríamos que as coisas fossem diferentes, mas nada muda ao mesmo tempo. Porque?
Vamos cuidar do nosso filho com todo amor e paciência, não tenho duvidas disso! Faremos isso tanto com o Eduardo quanto o Vinícius. Agora eles são a nossa vida! Não estamos triiiiiistes, nao sei explicar. Mas acho que posso dizer que tenho tristeza em mim sim, pq a gte nao espera. Idealizamos um filho perfeito. Mas ele será perfeito pra nós, dentro das limitações dele. Minha preocupação nao eh so uma questao de desenvolvimento, pq sei que ele vai tirar de letra! mas é das dificuldades q ele vai passar e de como ele vai lidar com isso. Mas mto vai de como vamos criá-los ne. 

Para quem não sabe, eu trabalho dentro de uma Fundação Catarinense de Educação Especial, e tenho uma mente bem aberta qto a isso. Mas nao adianta, mexe com a gente. Entao de vez em quando me pego chorando...mas acredito q logo passe e com o passar do tempo vou criando forças maiores pra enfrentar o que tiver que vir. Foi assim qdo soube q eram gêmeos lembram?! Desespero total! E hj nao consigo ver minha vida sem meus dois bebes! e nao vai ser diferente com o Eduardo, com certeza nao! E graças a Deus, meu filho é muito privilegiado, pois, terá além de uma família que cuidará muito bem dele e que ja o ama muito, tem também um irmão maravilhoso, pois já estão juntos nessa, desde sempre!

E outra coisa que falei pro Marcos ontem. Nossos filhos são muito inteligentes! Pq mesmo nessa situação, o dudu fecundou na frente de qualquer outro! haha Lindo da mãe!!!

Daí lembrei desse vídeo que acho um barato e dedico ele aos meus filhos!



Bom, nada é de certeza, Só temos indicações, mas vamos nos preparar ne?!

Temos consulta nessa sexta e estou ansiosa pra conversar com meu médico. Estou ansiosa para uma próxima ultra. Mas vamos com calma, Juliana! hehe

E novamente enfatizo a importância do Marcos do meu lado! Como ele tem sido paciente, amoroso e cuidadoso comigo, um excelente companheiro, sempre!

Escrevi sobre a importância e a felicidade que sinto por ter ele comigo e vou colar a resposta dele aqui, porque além de eu ter meus olhinhos cheios de água rss o recadinho também foi para os meninos!


Marcos Vinicio Guimaraes Tb amo vc montão de grande.. Sei que mudanças assustam, a começar pela gravidez, descoberta dos gêmeos, mas tb sei que aprendemos a cada dia lidar com elas. Estarmos juntos, tomando decisões juntos nos fortalecem para lidar com essas mudanças. Aprendique não existe pessoa perfeita, casal perfeito, mas pessoas que se completam.. Temos nossos defeitos e nossas qualidades e com as qualidades de uns vamos lidando com os defeitos de outros. Vc completou minha vida, não consigo me ver longe de vc, e agora longe dos nossos meninos. Obrigado por me aturar nos momentos chatos e me fazer rir nos momentos tristes.. Te amo de montão.. E vcs tb, Dudu e Vini.. papai ta aqui só na espera de conhecer voces ao vivo e a cores.. ;@



Beijos a todos!
E também muito obrigada por estarem aqui!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

A Grávida Sensível

E quando eu leio todas as meninas dizerem que ficaram mais sensíveis na gravidez, ok.  Entendo. Mas não achei que isso tava muito em mim. Por que eu sempre fui mega chorona, então pra uma chorona e ainda grávida, me considerava estar ótima até que...



Ontem meu maridinho querido pede um cachorro quente e pergunta "nega, tb vai querer??"
"Não amor, muito obrigada! to sem fome"


Doce ilusão de uma grávida achar que fica sem fome por muito tempo...eu ando com uma fome do cão! Meu Deus! Mas não estava naquele momento. E o cachorro quente demorou a chegar, mas mesmo que eu pedisse, eu não conseguiria comer um todo e não queria desperdiçar sabe...e ando comendo muita besteira.

Chegou o cachorro quente e pedi um pedaço. Marido não falou nada, mas me olhou com uma cara do tipo "eu te perguntei se querias" obviamente, com toda razão. Mas dai que né?! foi suficiente pra lágrima descer!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Me sinto mega rídicula em contar uma coisa dessas!!! Mas não podia deixar de registrar porque eu fiquei, sério, MUITO sentida! e pensa na pessoa chorando e fungando pela casa e marido implorando pra eu pegar um pedaço que se eu não pegasse ele não comeria mais! Chantagem esta que não funcionou porque eu já tinha perdido a vontade de comer de tanta vontade de continuar chorando.

Fui tomar banho pra ver se me acalmava.....

Dura realidade meu povo.

E a grávida anda com nuances de sensibilidade e mau humor. eu ein!

Ando bem inchada ainda pra ajudar! hahaha


Notícia boa???

Convites do chá todos prontos!! Nem Cridiiiiiitoo!!! Muita dor nos ombros mas mega satisfeita! :D
E fiquei feliz de ver que alguns que já receberam, amaram! xD
Alguns até me perguntaram o que tava escrito porque não queriam abrir *-* ounti fofoos!!
Porque a gte sabe que depois de um tempo todos jogam fora as coisas e eu tava ciente disso. Mas o trabalho que deu fazer tudo sabe....já tava lamentando ver convite e lembrancinha no lixo hahaha
Mas só o fato de terem gostado, já foi o suficiente!!
Agora só falta as lembrancinhas, mas já já terminaremos \o/

To doida pra passar o chá pra poder mostrar tudo pra vocês! ;)

Ah! e fiquei feliz também de ver tantos comentários que gostaram da mudança do blog!!
Brigada gente! Que bom que gostaram!! :D



E amanhã é dia de ultra morfológica! vai ser demorado, 40 minutos pra cada bebê.
Mas vai ser ótimo! Estou a tanto tempo sem vê-los que vai compensar e vou poder matar a saudade dos meus pimpolhos! To bem ansiosa! :D :D

Beijos a todos e um excelente findi!
Sem chororô de preferencia neh?! rsss


;* ;* ;*

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Blog de cara nova!


E notaram que o blog está de cara nova??

Graças a queridíssima, fofa e amada da Angélica!
Ela é designer e trabalha aqui comigo e se disponibilizou a fazer meu logo que obviamente A-M-E-I! Sem palavras!

Obrigada viu Angélica!
Por ter tirado do seu tempo que está bem corrido e ter feito com todo e tanto carinho! Tenho certeza disso!

Amei!
O marido amou!
Os meninos amaram!
Todos amamos!!!
E todos agradecem!!!

Hahaha :P

Beijos de coração!!!!

E não ficou uma fofura pessoal?!?!?!

beijoooooooooooooosss