Olá pessoal!
E é o que eu disse, tenho tanta coisa pra contar que não sei por onde começo.
Mas vou começar a contar algo mais recente ne, senão se perde.
Fizemos uma semana de vida fora da barriga. E como está sendo?
Como todos imaginam, bem corrido.
O que mais pega são os intensivos de madrugada.
Os meninos acho começaram a trocar o dia pela noite, ou seja, dormem o dia inteiro e durante a madrugada fica um pinga pinga.
Nessa segunda acho que nós 4 estávamos tão cansados que dormimos os 4, por 7 horas!
Ok, não deveríamos, mas podemos muahahaha hahaha
Tem gente que não acorda recém nascido pra comer, mas aqui em casa acordamos sim.
Vini nasceu com 2,5 e o Dudu com 1,900. Não nasceram prematuros, graças a Deus assim que saímos do parto fomos direto pro quarto, exceto o Eduardo, devido ao baixo peso, teve que ficar, por causa da glicose baixa. Subiu pro quarto mais tarde. Já não aguentava mais saber quanto tempo meu filho levaria pra subir, mas foi rápido. Só não pra uma mãe recém parida que quer as crias do lado hehe.
Devido ao baixo peso, o dudu tem que comer de 3 em 3 horas, então , já fazemos toda rotina de trocas e mamadas com os dois, o que tem ajudado bastante.
Depois vou fazer um post específico para parto e amamentação.
O Eduardo já foi pro quarto tomando glicose e depois passaram pro complemento. Não era o meu sonho, mas meu pequeno precisava ganhar peso então, meio que não tive escolha na maternidade e também não fui contra a isso. Era o que tinha que ser feito. Ponto. Logo em seguida, o vini também baixou a glicose e passou a acompanhar o irmão no complemento.
Abençoado complemento que faz os meninos dormirem horas a fio #mãedemerda.
 |
Du |
 |
Vini |
Era um pecadinho ver eles, de 8 em 8 horas, sendo picadinhos, furadinhos nos pés, as vezes até nos dois, pra poder ter certeza, pra controlar a glicose.
As vezes num soninho tão boom, e ter que ser acordado por uma picada de exame ninguém merece ne :\
Ainda bem que não vi fazerem o teste do pezinho!
Dudu por ser pequeno tem dificuldade na sucção, não tem muita força, penso eu ainda mais com complemento e tudo mais, aí mesmo que não pegaria no peito. Mas depois vi que davam na seringa, melhor do que mamadeira ne? O vini como ficou comigo, a cris já o posicionou no peito pra irmos nos acostumando então, ele já começou por ali. Garanto, o menino é forte!
Queria que tivesse sido o Du primeiro, já que o levariam, pelo menos pra ter tido um contato com a mãe, um pouco do colostro, um pouco da experiência já no começo do que é o mamar, mas infelizmente, nem deu tempo.
Hoje, ele já está mais fortinho. E minha felicidade foi ele acordar nessa madrugada de hoje chorando e eu colocá-lo no peito e começar com força, a mamar. Com a força dele, mas mamou. Dormiu. #quelindo
Então, não teria que dar complemento. Dei por ele ter começado a chorar demasiadamente. Fiquei preocupada. Mas quem disse que parou?
Podia ser milhões de coisa. E agora Arnaldo?
O Vini, o apelidamos de "boquinha nervosa". Esse menino minha gente, é um bezerrinho, se deixar traça leite, traça Nan, traça água, traça as mãos, as luvas, é o dia inteiro!!! E nesse vontade de sucção, quem nos atrai?? a bendita chupeta! Ó querida chupeta, como eu a quero!! kkkkk Eu, a mãe logicamente.
Mas vamos ver no que vai dar, não gostaria de dar. Mas nunca disse que não daria. Mas como estou nessa função de estímulo ao seio, sei que a chupeta atrapalharia ou mesmo que não seja agora, pode intervir mais tarte, com um desmame precoce. Não, não é só isso, sendo assim, continuamos da forma como estamos.
Sim, eu sei minha gente, que muitos mesmo com chupeta mamaram super bem, mas cada caso é um. E qual é o nosso? Pois é, isso que não sei. Arnaldo?? Então, por enquanto, estamos conseguindo lidar bem com a situação.
Pra quem interessar vale a pena ler esse
texto. Obrigada Carol Sheuer, por ter me indicado.
Os meninos ainda, em dois dias, não estavam fazendo coco. Super normal. Mas qual mãe não fica aflita em ver o filho querendo fazer suas necessidades e não conseguir. Ai que dó gente! E estavam tão bem!
Daí que marido veio cheio das surpresas.
Por que geralmente quem troca e dá mamá (obvio) e o complemento, sou eu. Marido auxilia enquanto estou com um. Marido prepara o complemento.
Marido foi deixar eu dormir mais essa madrugada, leia-se, agora ele está podre de cansado rs
E fez toda troca, preparação complemento,dar complemento, pro vini que acordou chorando. Eu acho, mas não escutei nada! o Du tava dormindo comigo devido ao chororô que nem Arnaldo explica.
Quando acordei ja era cedinho e ele me contando que o Vini fez coco. Gente, dá pra acreditar que a gente parece que ta ganhando um presente? hahaha Fiquei tão em êxtase e feliz que quase perdi o sono. rss
Só falta o Dudu agora :)
Durante a tade, marido foi ao supermercado rapidinho e voltou rindo dizendo em relação aos homens:
"Descobri o segredo amor! Quer saber como emagrecer 5 quilos em uma semana? tenha gêmeos"
ashuaishuaiiuahuihsiahsihashiahisa
Nessa madrugada ainda, marido veio falando, referente as surpresas, sim, porque os meninos decidiram eu acho só mostrar pra ele! Complô de homens! Mas já??? Ran...
Exatamente, quando completaram uma semana, marido veio da troca (viu como é complô, já que sou eu que mais faço a troca??!), veio todo orgulhoso!!! Fazendo voizinha (sim, homens também fazem, principalmente quando com crianças e quando são seus filhos!) dizendo:
"Amor, temos um adolescente em casa!! O Umbigo do Dudu caiu!"
Oi?? Como assimmmmmmmmmmmmmm??? Juraaaaaaaaaaa?? Ai que orgulho!
E eu perdi isso??? :\
Tudo bem, lamento, mas não morro. Amei saber!
"E cadê amor??"
"Pois é...qdo joguei fora é que lembrei que tu ia querer ver!"
¬¬
Ok. Os amo ainda sim!
Aí fui trocar o Du e vi aquele umbiguinho lindo de morrer de vontade de morder ele inteirinho!! Uix!
Será que o umbigo do Vini vai cair comigo??
Se não for, faço greve de tetê!
Oras, onde já se viu!
hehe
Beijo minha gente!