segunda-feira, 29 de julho de 2013

Agora é oficial!














E agora é oficial!












Nossos meninos 
são pessoinhas certificadas! hehe 








         

E dai me dei conta de que...







Meus filhos são Florianopolitanos!
Ou melhor, verdadeiros manezinhos da ilha!
óioió! ;)





pS.: Queria muito agradecer o pessoal que comentou no post do nascimento dos meninos!
Amei ver o carinho e fiquei lisonjeada por tamanha felicidade que sei que cada um sentiu ao vê-los.
Obrigada pelo carinho! e mesmo os tímidos que só nos leem, comentaram!
Obrigada de coração!
E apareçam!
Amo ver vocês por aqui!
Anima a escrever mais!



um xero e um bjo da nordestina que vos escreve hehehe

:***

sábado, 27 de julho de 2013

Umbigo do Vini






E hoje caiu o umbigo do Vini! E quem viu??
Não, não foi o marido, foi eeeeu \o/ 

Foi depois de tomar banho, fui secá-lo e quando passei a toalha, saiu! caiu! Oinnn!!

E agora temos dois adolescentes em casa! hahaha

Que bom que o umbigo não são mais aquelas coisas enormes, estranhas e feias de antes ne! Bem pequenininho!
Nunca dei bola pra guardar, mas eu queria ter os dois pra guardar..mas...tudo bem. ;)

E todo mundo achando que do Vini ia cair primeiro, mas, foi o do Dudu que caiu aos 7 dias e do Vini com 10 dias!

Lindos ne! Mó orgulho! xD

E dai que fui pegar o Du pra mamar e disse "Filho, vamos mamar?!"
Marido faz a voz dele: "Não mamãe, agora eu sou um adolescente e já mando na minha vida e eu não quero mamar agora!"

Posso com isso?!

ahsuhushuaihsuihishiahsisa




E hoje nasceram os filhotinhos do kalú minha genteee! 
Não sei se contei mas são 5 filhotes! É isso mesmo! São 3 fêmeas e 2 machos!


carinha de cansada depois do parto...
com uma carinha melhor agora :)


Bom, já que não consegui meu parto natural, fico feliz da Luna ter conseguido...e de CINCO ainda! rsss


BjiNn galera!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Uma semana fora da barriga!

Olá pessoal!

E é o que eu disse, tenho tanta coisa pra contar que não sei por onde começo.

Mas vou começar a contar algo mais recente ne, senão se perde.

Fizemos uma semana de vida fora da barriga. E como está sendo?

Como todos imaginam, bem corrido.
O que mais pega são os intensivos de madrugada.

Os meninos acho começaram a trocar o dia pela noite, ou seja, dormem o dia inteiro e durante a madrugada fica um pinga pinga.
Nessa segunda acho que nós 4 estávamos tão cansados que dormimos os 4, por 7 horas!

Ok, não deveríamos, mas podemos muahahaha hahaha

Tem gente que não acorda recém nascido pra comer, mas aqui em casa acordamos sim.


Vini nasceu com 2,5 e o Dudu com 1,900. Não nasceram prematuros, graças a Deus assim que saímos do parto fomos direto pro quarto, exceto o Eduardo, devido ao baixo peso, teve que ficar, por causa da glicose baixa. Subiu pro quarto mais tarde. Já não aguentava mais saber quanto tempo meu filho levaria pra subir, mas foi rápido. Só não pra uma mãe recém parida que quer as crias do lado hehe.

Devido ao baixo peso, o dudu tem que comer de 3 em 3 horas, então , já fazemos toda rotina de trocas e mamadas com os dois, o que tem ajudado bastante.

Depois vou fazer um post específico para parto e amamentação.

O Eduardo já foi pro quarto tomando glicose e depois passaram pro complemento. Não era o meu sonho, mas meu pequeno precisava ganhar peso então, meio que não tive escolha na maternidade e também não fui contra a isso. Era o que tinha que ser feito. Ponto. Logo em seguida, o vini também baixou a glicose e passou a acompanhar o irmão no complemento.

Abençoado complemento que faz os meninos dormirem horas a fio #mãedemerda.

Du
Vini





















Era um pecadinho ver eles, de 8 em 8 horas, sendo picadinhos, furadinhos nos pés, as vezes até nos dois, pra poder ter certeza, pra controlar a glicose. 

As vezes num soninho tão boom, e ter que ser acordado por uma picada de exame ninguém merece ne :\

Ainda bem que não vi fazerem o teste do pezinho!

Dudu por ser pequeno tem dificuldade na sucção, não tem muita força, penso eu ainda mais com complemento e tudo mais, aí mesmo que não pegaria no peito. Mas depois vi que davam na seringa, melhor do que mamadeira ne? O vini como ficou comigo, a cris já o posicionou no peito pra irmos nos acostumando então, ele já começou por ali. Garanto, o menino é forte!

Queria que tivesse sido o Du primeiro, já que o levariam, pelo menos pra ter tido um contato com a mãe, um pouco do colostro, um pouco da experiência já no começo do que é o mamar, mas infelizmente, nem deu tempo.

Hoje, ele já está mais fortinho. E minha felicidade foi ele acordar nessa madrugada de hoje chorando e eu colocá-lo no peito e começar com força, a mamar. Com a força dele, mas mamou. Dormiu. #quelindo
Então, não teria que dar complemento. Dei por ele ter começado a chorar demasiadamente. Fiquei preocupada. Mas quem disse que parou?

Podia ser milhões de coisa. E agora Arnaldo?

O Vini, o apelidamos de "boquinha nervosa". Esse menino minha gente, é um bezerrinho, se deixar traça leite, traça Nan, traça água, traça as mãos, as luvas, é o dia inteiro!!! E nesse vontade de sucção, quem nos atrai?? a bendita chupeta! Ó querida chupeta, como eu a quero!! kkkkk Eu, a mãe logicamente.
Mas vamos ver no que vai dar, não gostaria de dar. Mas nunca disse que não daria. Mas como estou nessa função de estímulo ao seio, sei que a chupeta atrapalharia ou mesmo que não seja agora, pode intervir mais tarte, com um desmame precoce. Não, não é só isso, sendo assim, continuamos da forma como estamos. 
Sim, eu sei minha gente, que muitos mesmo com chupeta mamaram super bem, mas cada caso é um. E qual é o nosso? Pois é, isso que não sei. Arnaldo?? Então, por enquanto, estamos conseguindo lidar bem com a situação.
Pra quem interessar vale a pena ler esse texto. Obrigada Carol Sheuer, por ter me indicado.

Os meninos ainda, em dois dias, não estavam fazendo coco. Super normal. Mas qual mãe não fica aflita em ver o filho querendo fazer suas necessidades e não conseguir. Ai que dó gente! E estavam tão bem!

Daí que marido veio cheio das surpresas.
Por que geralmente quem troca e dá mamá (obvio) e o complemento, sou eu. Marido auxilia enquanto estou com um. Marido prepara o complemento.
Marido foi deixar eu dormir mais essa madrugada, leia-se, agora ele está podre de cansado rs
E fez toda troca, preparação complemento,dar complemento, pro vini que acordou chorando. Eu acho, mas não escutei nada! o Du tava dormindo comigo devido ao chororô que nem Arnaldo explica.
Quando acordei ja era cedinho e ele me contando que o Vini fez coco. Gente, dá pra acreditar que a gente parece que ta ganhando um presente? hahaha Fiquei tão em êxtase e feliz que quase perdi o sono. rss
Só falta o Dudu agora :)


Durante a tade, marido foi ao supermercado rapidinho e voltou rindo dizendo em relação aos homens:

"Descobri o segredo amor! Quer saber como emagrecer 5 quilos em uma semana? tenha gêmeos"

ashuaishuaiiuahuihsiahsihashiahisa 


Nessa madrugada ainda, marido veio falando, referente as surpresas, sim, porque os meninos decidiram eu acho só mostrar pra ele! Complô de homens! Mas já??? Ran...

Exatamente, quando completaram uma semana, marido veio da troca (viu como é complô, já que sou eu que mais faço a troca??!), veio todo orgulhoso!!! Fazendo voizinha (sim, homens também fazem, principalmente quando com crianças e quando são seus filhos!) dizendo:

"Amor, temos um adolescente em casa!! O Umbigo do Dudu caiu!"

Oi?? Como assimmmmmmmmmmmmmm??? Juraaaaaaaaaaa?? Ai que orgulho!
E eu perdi isso??? :\
Tudo bem, lamento, mas não morro. Amei saber! 

"E cadê amor??"

"Pois é...qdo joguei fora é que lembrei que tu ia querer ver!"

¬¬

Ok. Os amo ainda sim!


Aí fui trocar o Du e vi aquele umbiguinho lindo de morrer de vontade de morder ele inteirinho!! Uix!

Será que o umbigo do Vini vai cair comigo??
Se não for, faço greve de tetê!
Oras, onde já se viu!


hehe


Beijo minha gente!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Nasceram!


E perceberam que dei uma sumida ne?!
Claro..nossos pimpolhos nasceram!!!!
No dia 17/07/2013!!



E como estamos?! sim, muito felizes! cansados, no corre corre, mas muito, mega blaster master felizes!
A sensação que temos é que sempre os conhecemos!
Melhor sensação do mundo!
Fico feliz de poder compartilhar com vocês!
Fico feliz de Deus me conceber esse privilégio, único, com certeza, de ser mãe e ainda em dose dupla! :D

Não vou escrever muito porque eu ja tirei uma soneca, então, aproveitando que o Du ta dormindo e o Vini ta fazendo manha hehe Vou ficar com ele pro marido dar uma descansada.

Então pessoal, espero que curtam nossas fotinhos que vou colocar sem efeito nenhum! hehe

São 5 dias, com muita coisa pra contar.
Mas vou ter que organizar as ideias...e principalmente, o tempo!

Um grande beijo!!


Ju, Marcos, Kalu Vini e Dudu :*****



primeira foto divulgada com o papai!




Eduardo - 1º dia de vida, mas já no quarto! 

Vinícius - 1º dia de vida, mas já no quarto!

Papai com o Vinícius - depois do primeiro banho no 2º dia de vida! 

Papai com o Eduardo - depois do primeiro banho no 2º dia de vida!
não parece uma tartaruguinha?? hihihi

Ai que soninho gostoso mamãe! Ainda mais depois de um banho!!

Nasci bem pequenininho, mas achamos um tip top que me sirva!
Dudu - 4º dia de vida!


ta mto frio e dormir com o mano é melhor coisa!!
Vinícius e Eduardo s2



Vini, fotinho de ontem ;)

Edu - fotinho de ontem ;)

domingo, 14 de julho de 2013

Dar colo estraga!


Meus meninos ainda não nasceram.
E uma das coisas que mais escuto é "cuida ein, quem põe mal costume é a gente"

Não comento nada em relação a essa fala...Mas apenas passa mil coisas na minha mente.
Cada um tem sua opinião e seu conceito e diante, não só dessa, mas de várias falas e 'conselhos' que me dão, fico aqui, matutando e procurando o MEU próprio conceito, minha ideia e busco conversar com o marido pra decidirmos o que será melhor para os nossos meninos e para nós também.

A conclusão primária que sempre chego é: 
1. Esse mundo da maternidade não é fácil.
2. É um verdadeiro, cospe e cai na cara.

hahaha

Então, vamos ouvindo, aprendendo, praticando, evoluindo e decidindo.

Por que estou dizendo isso?

Li esses dias esse texto e uma amiga também postou no grupo e decidi postá-lo aqui.
Não tem autoria, infelizmente, mas vou posta-lo mesmo assim.


"Como você se sentiria se quisesse conversar com seu marido sobre algo que fosse importante para você, e ele muito cansado de um dia inteiro de trabalho passasse direto por você e fosse olhar os armários da cozinha, depois o guarda-roupas, depois a sapateira, colocasse a mão na sua testa e dissesse para si mesmo:
- Hummm... Os armários estão cheios de comida, o guarda-roupas cheio de roupas lindas, tem sapatos novos na sapateira, ela não está com febre, minha esposa está limpa, bem alimentada, bem vestida, não está com frio nem fome, portanto não há mais nada que ela possa querer ou precisar! Eu a amo muito, mas creio que ela está mal acostumada, vou deixá-la ali falando sozinha, que quando ela se cansar ela dormirá tranquila, pois nada lhe falta..."
Se você como uma mulher adulta, capaz de compreender muitas coisas, não tem apenas necessidades físicas, pq pensar que um bebê recém chegado a este mundo só chora quando está com frio, calor ou fome??
Se você, que é adulta quer ser ouvida, beijada, abraçada e acarinhada, se você que é adulta quer sentir que te amam não apenas cuidando de suas necessidades físicas, quer se sentir segura e amada através do contato e da presença de um marido carinhoso, como pensar que um bebê não precisa (muito mais) da presença física e do contato com sua mãe??
Se você que é adulta precisa de presença, carinho e contato para estar feliz, como achar que um bebê também não precisa?
Se você que é adulta não quer "marcar hora" para receber carinho e atenção, como achar que um bebê merece ter isso de forma restrita e limitada?
Coloque-se no lugar do seu filho por um único instante, e por favor: vá pegá-lo no colo, embalá-lo, niná-lo, dê-lhe o peito, e mostre que você o ama da ÚNICA forma que ele é capaz de compreender agora: com sua presença física!"


Pra mim, um dos piores sentimentos do mundo é o desprezo.

Acho que quando estamos estressados, na tpm, frustrados, a gente não quer outra coisa a não ser atenção, amor, carinho e cuidado. As vezes só um abraço, um colinho!

Eu sou uma, que dependendo do dia, olho mesmo pro marido e ainda bem manhosa peço um colinho! Digo que estou precisando! E prontamente sou atendida! Gente, pra que coisa melhor?!

Alguém aí já reclamou de receber atenção, carinho e amor demais??


sábado, 13 de julho de 2013

Grávidos!



Sim, grávidos, é assim que estamos!
Mas nenhuma novidade até aí ne?!
Até falarmos que o Kalú e a Luna também estão! hahaha

A Luna pra quem não sabe é da minha cunhada, irmã do Marcos.
Seremos tios, seremos avós!
Seremos Tios avós!

Meu filhote pra não ficar muito diferente de nós, é bem provável que será pai de múltiplos! ne nao?! haha

Mas só saberemos de quantos um pouco mais próximo da Luna ganhar.

Quantos filhotes serão que vão vir?? :))

Por que, ainda tamanha coincidência,  a DPP (data provável de parto) da Luna é a mesma que a minha! haha

Mas a pergunta que não quer calar é:
o que seremos primeiro? Avós ou Pais?

kkkkkkkkkkkk



Bom final de semana galerinha! o/

quinta-feira, 11 de julho de 2013

37 Semanas e a expectativa!!!





É isso mesmo minha gente?? 37 semanas??? Nem crIdiiiiiiitOo!! 
Todos comemoram \o/

Ou quase todos!
hahahaha

Claro, que todos estão felizes por estarmos firmes e fortes por aqui! 
Mas junto com a felicidade vem a ansiedade...ai danadinha viu?!
Junto com a ansiedade vem as constantes perguntas "ainda não nasceram???"

Confesso que não estamos ansiosos, digo, eu e o Marcos, mas digo que estamos na expectativa!
Nossos amigos e familiares sim, estão ansiosos! Loucos pra ver o rostinho dos meninos e vê-los fora da barriga!!

Queremos vê-los logicamente, mas sabemos que se aguentarem mais um pouquinho, melhor pra eles.

Mas ao mesmo tempo veio um tiquinho de frustração, pois, eu não esperava ir tão longe! 
Passamos a gestação inteira ouvindo "gemeos sempre vem antes ne?!" É!

É....#sqn

Fiquei feliz em ler uma matéria de gestação gemelar que foi até as 41 semanas e 1 dia!! Inacreditável não é mesmo?! Mas sim, isso pode acontecer conosco!  E isso não significa problemas. Logicamente, bebes estarão sendo bem acompanhados pelo GO, como estamos sendo! O fato de gemelares virem antes, não se faz uma regra. :)

Querendo ou não, as perguntas constantes de quando eles virão, a mirabolantes idéias de que não podem chegar até o final, de estarem "demorando", as ligações, sabemos que são preocupações, super normal e gostoso saber que todos estão na perspectiva do nascimento deles, mas sim, mexe com a gente! Dá aquela ansiedade do tipo "até quando vamos?"

Esse tipo de ansiedade eu venho acompanhando de algumas amigas que já estão na 41 semanas, gestação de um bebe só. A minha porém, vem um pouco antes (a ansiedade hehe), visto serem dois.

Por isso, é importante lembrar que a DPP (data provável do parto) não significa um PRAZO, não vamos passar de um prazo de validade, não temos prazo de validade. Essa palavra só gera mais ansiedade e se os bebês estão bem, não tem o que se preocupar. 

Em nossa sociedade atual vivemos a base de hora, de dias e horários, como se TUDO tivesse que TER um tempo a cumprir. 
Claro, uma gestação tem seu período específico, mas desde que deixamos ocorrer tudo naturalmente, sem cobranças, e digo isso, cobrar a mim mesma de que não tenho que me apegar a datas e sim a como tudo está acontecendo.

Por isso, vamos relaxar!!
Aproveitar os ultimos desconfortos e o peso da barriga que gente, sem comentários! kkkkkkk
Amanhã temos consulta com o GO e veremos se tudo anda corretamente, pressão, peso e tudo mais.
Vamos aproveitar para passar um final de semana tranquilos e finalmente terminar o quartinho deles haha

Confesso que minha ansiedade está numa próxima ultra!Será que vai rolar?

Quero confessar/desafabar algo que tem acontecido comigo. Parece que quanto mais se aproxima o fim da gestação, mais tenho vontade de ir ao topo da montanha e me isolar!! Queria não sentir isso, queria poder sentir que estou em trabalho de parto, ir pra maternidade e gritar aos 4 ventos que estamos indo, está se aproximando ou que finalmente chegou o grande dia!!
Só que não também!

Parece que quando alguém me diz "Ju, estou indo aí" me aflige, fico feliz demais, me distrai, mas e o medo de a bolsa estourar, o medo de sentir uma contração com alguém junto é terrível pra mim!
Fiquei com medo de passar o final de semana na praia, pro terceiro chá dos meninos (conto num próximo post). Fiquei com medo de entrar em tp no meio da família, mas graças a Deus meninos se comportaram e ao menos eles, respeitaram a vontade da mamãe.
Alguns diriam "mas o que que tem??" "é bom ter alguém pra ajudar"

Sim, é ótimo. Mas simplesmente, não sinto o mesmo. Sorry.
É o que eu disse, se eu pudesse ir pro topo da montanha e parir sozinha, eu o faria!
haiuhsauihishiuhiusa

Acho um momento tão único, sensível e sinceramente, somente meu.
Sim, é isso que sinto. Meu, incluindo meu marido claro, já que somos um, me permito incluí-lo mesmo falando o pronome possessivo ali.

Então, é assim que me sinto.
Gostando ou não, achando um absurdo, egoísmo e sei lá mais como denominarem, é assim que me sinto.

Sei que dará tudo certo.

Enquanto isso, ando cansadíssima!
a barriga pesadíssima!!
a respiração ofegante demais!
e pra ajudar, peguei um resfriado que espero melhorar logo, pois me pergunto onde vão parar minhas forças justo na hora que eu mais precisar diante de uma fraqueza de um maldito resfriado!!

Já faz duas semanas que durmo no sofá, quase que sentada!
E sentada eu sinto muito meu cóccix, dai fico revezando entre sentar e deitar.
Refluxo cada dia mais forte!
E pelo que ando sentindo tem bebe encaixado hehehe \o/

e o frio minha gente?!
aqui anda até mais friozinho, mas estou de cara por não estar tanto assim sabia?!
Isso dá medo, porque quando vier.....sai de baixo!

Ainda bem que marido, eu e nossos meninos passaremos um mês em casa curtindo o frio debaixo das cobertas! hahaha
O kalú já entrou no clima?! e vocês?!



Uma lambida e um grande beijo pra vocês!!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Marinheiros no Facebook!!


E agora estamos no facebook! Porque não!!?!

Além de estarmos no mar da blogosfera materna, estamos também no mundo virtual!

Uma página simples mas que irá atualizar a galera das próximas marés como marinheiros de primeira duas viagens!! E conhecermos e trocarmos experiências no mundo dos gemelares e pra quem curte essa aventura também!!

Então, espero que gostem curtam!! Literalmente! hahahaha

A opção de curtir já está na nossa página do blog, ali, logo ali pertinho, aqui do ladinho direito, chega ali, é rapidinho e como diz a De, do Bem que se quis, curtam lá e façam uma blogueira feliz!! :D


Beijos pessoal!!


E estamos aqui, firmes e fortes, rumo as 37 semanas!!!

sábado, 6 de julho de 2013

O que você gostaria de saber antes do bebê nascer?




A primeira vez que vi esse vídeo, eu chorei hehe
Ele é bem interessante e muito bonito.
Espero que vocês gostem!



video



Um bom final de semana a todos!!

Beijos nossos!


:***

quinta-feira, 4 de julho de 2013

36 Semanas!!

Para os que achavam que eu nem ia chegar nas 32 semanas!?!?! AHÁ!

RÁ!!!!!! :DDD



olha o vini (meu lado esquerdo) fazendo charminho na barriga rss

bolota :D


Kalu carente depois do pet! ;)


Beijooosss