terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

o Bebê mais velho! rss



E tá que meu marido fica brigando comigo sobre a história de quem é o mais velho das crianças! rsss

Porque na minha cabeça minha gente, o Vinícius é o mais velho! Embora seja algo a ser definido definitivamente (hahaha) ao nascer, mas sempre saberei que o Vini é o mais velho rsss
Talvez com o tempo eu esqueça dessa questão ou não, mas enquanto isso.....rssss

Vou explicar melhor!
A pessoa aqui não tem gêmeos na família!
Meu marido também não, diga-se de passagem.

Nosso caso foi diferente. Eu ovulei duas vezes e ele acertou as duas. Simples assim.
Simples daonde Juliana??!?! Pois é, digo que foi basicamente ganhar na loteria, mãããs, só faltou o dinheiro! hahaha

E então que devido eu ter ovulado duas vezes, eles fecundaram em dias diferentes, consequentemente, eles tem dias ou um dia de diferença. Maridinho diz que é um dia. E sei que o que fecundou primeiro foi o Vinícius, portanto, o mais velho. Mas, o Dudu presepado (como diz nordestino) que aparenta ser, vai tirar a vez do irmão rapidinho e nascer primeiro se duvidar! hahaha

E eu que estava achando que não ia engravidar daqui a uns 5 anos devido meu ovário policístico e não é que meus filhos resolveram pregar uma surpresinha na mamãe?! hehehe
Minha médica, quando eu estava fazendo exames, cogitou a possibilidade de fazermos uma indução pra tentar engravidar, olha....ainda bem que ela não fez, senão viriam uns 4! Já pensou?! hahaha
Jamais negando meus filhos obviamente...mas né?!
Se eu já me assustei com a ideia de dois, MAGIIINA de 3, 4.
Enfim, sobreviveremos. Todos sobrevivem e Felizes! :D


Bom, tenho mais duas coisas a contar.

1. Parei com a hidro. Todos choram. :\
Assim que saí da piscina, senti cólica e resolvi observar. 
E dai que ficou tudo bem, sem sangramento e tudo mais. Só que, fiquei três dias com cólicas e não estava assim. Daí que falei com meu GO e ele disse que se eu estava sentindo cólicas, então, era melhor não fazer mais mesmo. E pra não arriscar, parei. Afinal, tenho a placenta baixa e meus meninos estão láaaaaaaaaaa embaixo. Daí que sinto tudo muito rápido. As vezes, ao sentar numa cadeira, mal consigo ir pra frente, meio que encostar na mesa, de tão lá embaixo que eles estão rs

2. Dormir tá sendo um dilema também. Eu consigo dormir ainda. Mas faz uns dois dias que dormir de barriga está sendo melhor. Porque de lado eu vou sentindo um desconforto e ate uma cólica. Daí que me dizem que tem que dormir so do lado esquerdo e dai que me dizem que não pode dormir de barriga pra cima porque sufoca a criança e dai que me dizem bla bla wuiskas bla bla wuiskas hahaha E daí que estou esperando meu médico responder pra eu ver o que realmente faço. Fim. :)

3. Na ultima ultra o Eduardo quis fazer um charme pra variar e deu um tcthauzinho pra nós. Lindo demais! *-* O primeiro tchau super rapidinho bem no começo do vídeo ta?! Então prestem atenção! rss Depois acho que o médico ficou admirado com a minha surpresa, quando eu disse "Tchau filho!!" E fez um remix, pra tirar uma graça da situação e obviamente que amamos hahahaa

E pra finalizar, deixo o tchau do meu caçulinha Dudu. hahahahahhahaha

essa foi pra pegar no pé do marido ahshauishuiahusiasa

video



beijos pessoal e bye bye.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Protegida 24 horas!


E não é que estou realmente protegida 24 horas por dia?! hahaha

Com muito orgulho e felicidade apresento a vocês nossos babies!!! :








O médico pôde ver algumas coisas que a morfológica veria mais a frente e isso foi ótimo!
Então, o que deu de ver, de uma forma resumida, está tudo lindo e saudável meus meninos!!!!

Deu vontade de morder aqueles pezinhos lindos e aquelas mãozinhas fofas!! xD

Papai tá todo bobo e minha família soltando foguete porque faltava macho em nosso meio! rss

De uma forma que eu não sei explicar sinto dores na barriga! Não é dor também, ai gente é tão complexo! haha Mas sei que é o peso deles, mas é estranhooo, dai não sei explicar nem dizer se "é normal"... e agora que é início eles estão lááá embaixo! Dai pra sentar as vezes "dói", ou melhor eu sinto. Papai quando vai encostar neles, na hora que acha um, eu sinto! haha
Alguém aí sente ou sentiu essa "dor"?

E vou dizer que o Eduardo...se me der trabalho como dá na barriga....hahahaha Pra medir ele é maior confusão pq o danadinho não pára!
Em uma das ulta a Drª disse que sempre tem um que planeja e o outro que executa. Pois bem, o que planeja é o Vini e o que executa sem sombras de dúvida é o Eduardo, pq a criança não PÁAAAAAAAAAAARAA minha gente! é uma coisa de loooucoo! hahaha Ele nos deu até tchauzinho! Coisa rica da mãe, que até chorou de emoção *-*

Sei que "vou me arrepender" de dizer isso, mas estou super ansiosa pra sentir eles mexerem.
Digo que vou me arrepender pq ouço cada historia das mãe sendo chutadas pelo seu bebê, que no meu caso com dois, não me resta outra opção a não ser aceitar ser pisoteada! kkkkkkkk
Mas que eu to ansiosa eu to! Aliás, estamos! \o/

E era isso.
Falei que ia deixar o marido atualizar primeiro mas ele ta demorando demais kkkkkk

Beijos da Ju e dos dois gatinhos dela! hahahahahahaha

#mãebesta

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

17 semanas e a saga do guarda roupa!

E hoje completamos 17 semanas! \o/

barriga bem redondinha e roupinhas mais apertadinnhas hahaha

amanhã é nossa ultra e estamos meeegaaa ansiosossss, pedindo que eles sejam bem queridos com a mamãe, papai e amigos que estou loucos para os verem e chamá-los pelo nome! :D

-------------

Hoje tomei café da manhã e não corri pra vomitar 2 minutos depois!
Desde que fiz 16 semanas, tava sentindo que tava melhorando, mas ainda fico com pé atrás. Antes de ontem tomei água e quase vomitei. Sim, água me enjoava! ou seja, tomava no máximo um copo d'água por dia! e isso é terrível eu sei!

Mas graças a Deus, parece que está passando realmente e estou conseguindo tomar bastante água, mas TEM QUE SER BEEEEEEEEEEEEEEM GELADA!
A pessoa aqui que odiava coisa gelada, não consegue mais ficar longe dessa condição. tá sendo legal! haha


------------

Como eu tinha comentado no post da reforma, começamos a reforma aqui ! (Jura, Juliana?!). E daí que depois de pesquisar guarda roupa em zilhões de lojas com o quesito 'Bom, Bonito e Barato' de um guarda roupa, achamos um! Numa loja que nunca imaginei que entraria na minha vida de tão cara que estava com 50% e 70% de desconto. Aquele desconto que deixa num valor normal dos outros sabem?! E então, que a moça nos passou o valor de um que julgamos que seria interessante pra nós, de 6 portas. Um preço bem acessível! Ficamos de pensar e fomos em outra e nada nos agradava, principalmente em questões de valores.

Voltamos pra efetuar a compra, pois o valor daquele era o mais em conta que tínhamos achado e preenchia nossas expectativas e dai que a moça querida nos disse que nos passou valor errado! Ela nos passou o valor do guarda roupa SEM AS PORTAS. Como assiiiiim moça querida??? mãe de gêmeos se apavora! Quanto que seria a diferença?! "ah...so uns quase 400 reais a mais!!" e caio dura no chão! Mentira, mas a vontade era, depois de avançar nela é claro. Respiramos fundo e ela nos deu um desconto rico de 50 reais pelo erro (uau!)! Mas ainda assim, resolvemos deixar pra lá e ficamos, afinal mesmo com o erro dela ainda sairia "barato".

E agora esperando chegar, fazendo planos, continuando pintando um dos quartos e tudo mais.. até q o telefone toca e a moça querida maldita me diz que não tem mais guarda roupa! como assiiiiiimmm?
Ja foi vendido e ela não sabia! Ô dó dela!
¬¬

Tentou me empurrar um guarda roupa de 4 portas (que ela me mandou a foto ainda do guarda roupa fechado!!! que bom, ninguém conhece um guarda roupa de 4 portas fechado, por dentro não interessa) e disse na maior felicidade que meus problemas estão resolvidos, afinal o de 4 portas era mais barato e eu ainda ficaria com crédito na loja pra pegar o que eu quisesse!! que coisa linda gente!!! Só que não!

Educadamente disse que mandasse a foto e que iriamos resolver e entraríamos em contato com ela.
Depois me ligou e estava jurando que íamos ficar com o de 4 portas..afff Mas disse que íamos na loja resolver. E tentar falar com gerente é a mesma coisa que falar com o zé ninguém né, porque dizem que ele nunca está! 

E aí que, era pra ter chego ontem , snif snif, e temos que resolver isso, afinal de contas o tempo está correndo! Inclusive os boletos da compra não é mesmo?!

Indignante!

Quero só ver no que vai dar, né procon?!


Aguardem cenas dos próximos capítulos!!

beijokasssss



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Hidroginástica na gestação


E dai que eu estava naquele dilema inicial de qual atividade física fazer! Finalmente escolhi a hidroginástica, pois, além do custo beneficio, é do laaado da minha casa e meu médico uma vez tinha me dito pra escolher a hidro mesmo. Comprei o maiô ridídulo de perninha hahaha e tudo pronto para começar!

Até que na ultima ultra a dr fofa me aconselhou a não fazer nada, que quanto menos esforço eu fizesse melhor, que minha ginástica tinha que ser o repouso e que mãe é assim mesmo, sofre! Então, paciência! Que eu descansasse bastante e eu teria que suportar minhas dores no ciático :\ . Saí da ultra bem balançada e confesso que triste pq sei o quanto me ajudaria. Afinal, essas dores no ciático são o Ó e se ta assim no começo, no final então..  também ajudaria no parto e tudo mais..  conversei com o marcos e decidimos não fazer.

Voltei no Dr Fernando sexta e conversei com ele sobre isso. Ele fez algumas perguntas e disse que sem problemas eu fazer uma atividade física, mas que fosse a hidro. Então, confiei e lá fui eu bela e formosa mentira para o primeiro dia de aula da hidro! E amei! Tudo de bom aquela água minha gente!

(foto tirada do Google)
O mais engraçado é que agora eu não preciso dizer "sabe o que é, é que sou gestante". Quando ia dizer que estava grávida o professor  já explicou que meu ritmo seria diferente dos outros por conta da gravidez. Acho muito engraçado pq bem no comecinho as pessoas ficavam na dúvida se eu estava grávida ou não e agora elas mesmo já falam, dai me sinto bem idiota por querer avisar da gravidez rsss 


Senti uma leve cólica depois no vestuário, mas nada preocupante. Agora é observar, mas está tudo indo muito bem. A cólica é a que eu sempre de vez em quando sinto.

Mas foi bem o que me disseram, achei ruim foi na hora de sair da piscina. A pressão da água eu acho, o peso sabe... estranho, mas com jeitinho e muita calma nessa hora dá tudo certo!

Achei que a aula seria algo do tipo "ju nao faz isso" "ju cuida com esse exercício" "ju pega mais leve nesse", só que não. Eu mesma que tive que ver meu limite e tentar não forçar muito. O professor só me perguntou se foi tranquila a aula pq esbarrei com ele na saída do vestuário. Pelo menos pareceu rsss
Queria muito fazer hidro só para gestantes, mas infelizmente o horário não me permitiu, pois, por ser mais longinho eu não conseguiria chegar a tempo no serviço :\

Mas do mais tudo ótimo! Na água velhinhas e jovens senhoras queridas! Inclusive a neta de uma delas está grávida, de gêmeos também e é um casal. Mas graças a Deus ficaram felizes quando souberam do meu "parece que são dois meninos" hahaha :D Mas ouvi elas comentando o de sempre da neta algo do tipo: "que bom que é um casal neh! agrada os dois lados.." "será que ela quer mais filhos? pq um casal já estaria bom se ela não quiser mais" achei ponderada a pergunta ;)

Ah pessoal! Me perdoem mas eu errei as minhas semanas haha
No post passado coloquei que estávamos de 15 semanas, mas não, estamos de 16! hahaha
Agora, estamos de exatos 16 semanas e 4 dias :) :)
Meu médico me explicou a questão das semanas e meses e o conselho que me deu? "Quando alguém te perguntar quantos meses você está, você diz as semanas e fim de papo!" hahaha
Mas é um automático sabe, quando faço isso a pessoa diz "e isso dá quantos meses?" a vontade de dizer é "faça o cálculo, afinal sou péssima em matemática!" kkkkk mas não é pq eu não quero responder, é pq eu nao sei mesmo! hahahahahaha ;P
mas ele anotou pra mim e ta tudo tranquilo. Mas eu sinceramente prefiro pensar assim "são 40 semanas e eu estou com 16" ponto!

Mas a pergunta que não quer calar é: "Porque senhoras velhinhas queridas não ligam de tomar banho de porta aberta e andarem pelo vestuário como vieram ao mundo?"

E eu que tinha ficado tão feliz de ver portinhas no vestuário.....


triste fim....


ahsiuahsihaihsihasa


Tenham uma boa semana!!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A reforma! Parte I






'foto retirada do google'



E hoje fechamos 15 semanas!
São 15 semanas com mais expectativas ainda. Estou ficando ansiosa e amando pesquisar as coisas dos meus filhotes!
Ja comecei a fazer algumas coisas como os convites do chá de bebê, o quadrinho pra porta da maternidade *-* e pesquisando mto neh, pq fazer um chá de bebê é punk! e eu que irei fazer 3 então! Haja disposição e dindin e pesquisas e mais pesquisas! haha
Muita coisa eu mesma farei, tem que ser neh, e muita coisa graças a Deus amigos estão me ajudando a programar e logo logo colocaremos em prática! :D
Ainda ando muuuuuuuuuito enjoada (hoje mesmo é um dia que eu to mais pra lá do que pra cá) , vomitando, com dores de cabeça constantes, ciático atacando o tempo todo e fico mancando direto, se é que consigo andar ou sair do lugar! kkkkkkkk
Barriguinha crescendo e mais durinha do que nunca! :D
E estamos mega ansiosos pra confirmar o sexos dos bebes pra podermos dar continuidade aos planos!

Mas já começamos! Feriadinho enquanto muitos pulavam carnaval e se vestiam de mulher, maridinho e sogro ficaram na função de desmontar um guarda roupa do nosso quarto, pois precisamos de um novo e começaram a pintar o quarto! o ap todo vai se pintando e ja ta ficando tudo liiiendo de branquinho! Marido numa empolgação que era lindo de ver! Pena que esqueci de tirar foto deles pintando, mas quando começarmos o quarto das crianças eu tiro! Enquanto isso fica a foto bonita do google de uma reforma feita por um casal limpinho, bonitos e sorridentes! hahaha

Acho que eu estava com saudades de mudança! Estava na mesmice a 3 anos..e toda essa transformação, mudança apesar de gastos (duplicados, q preocupa bastante) estão me deixando muito contente, satisfeita e feliz! Fazer as coisas do nosso jeitinho como dá é muito bom!
Falo de mesmice, não que minha vida seja assim, mas pra quem não me conhece eu passei a vida inteira mudando de estado e cidade. Vida inteira mesmo! Saí da minha cidade natal nas fraldas e a partir daí nunca mais parei de viajar! O máximo que tínhamos ficado em uma cidade foi no máaaximo 4 anos e alguma coisa.
Até que um dia paramos em Florianópolis, e fomos criando raízes, nos formando quanto pessoas adultas e profissionais e formando família. e cá estamos nós, a 15 anos.
Agora pensa, 15 anos minha gente! é muuuuito tempoo!! e nesses 15 anos, mudei de casa 6 vezes e de escola umas 5! Minha casa vivia sendo mudado os móveis! Quando começávamos a enjoar das coisas e saber onde estavam, lá estava minha tia mudando os móveis de lugar!

Dai que agora vejo a bagunça de reforma, cheiro de tinta, poeira de reforma, tiramos uns tantos quadros de casa que são da minha sogra e a casa ta limpinha com a luz do dia! to amando tudo isso!
E aos pouquinhos vou contando das mudanças pra vcs!

E amanhã temos médico! :D Era pra ter sido semana passada mas como teve um parto a fazer, lá se foi meu médico e minha consulta junto! hahahaha faz parte!

beijos pessoal e até a próxima! o/

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ultrassom dos gêmeos


Oi Gentemmm

Me perdoem a demora mas essa semana foi punk!
Além de muito corrida e eu meu marido trabalhando bastante, ficamos ruins. Os dois. Marido com crise de enxaquecas e eu com meus enjoos e vômitos que não cessam e ainda dores de cabeça também! Desde ontem to sentindo a garganta querendo inflamar e isso me deixa preocupada sabe :\
Graças a Deus hoje tem consulta com o Doutore e converso com ele.

Nossa ultra de segunda feira foi ansiedade puuuuraaa!! Eu estava radiante, morrendo de curiosidade de saber como nossos bebês estavam e também pra saber o sexo neh?!?!

E dessa vez consegui tirar uma fotinho pra vcs hahaha





E o sexo?!?!
Uma boa pergunta!
hahahahahaha
Também estou curiosa pra saber, ainda!! É, acreditem! Não deu de saber e não deu de ter certeza.
A médica me disse que como usei progesterona não daria de ver. Ela deu puro palpite e acha que são dois meninos!! Eu quando vi o primeiro, tive certeza que vi um pintinho ali hahaha Mas o segundo não deu de ver nada..Mas ela aposta em dois meninos! Dr Fernando, pontos pra você, por enquanto! :D
Pedi uma porcentagem, mesmo que fosse 20%, 30%! Mas infelizmente ela não quis dizer. Ou felizmente neh?! hehe

Muitos me disseram que seria melhor ela não ter dito, eu sinceramente não achei..normal pra mim. Ela não me deu 100%, simplesmente foi sincera. Mas saímos dali muitos contentes! E já pensando em mil coisas e fazendo muitos planos! (Claro, sem ainda colocar em prática ;) )

Qualquer sexo para nós seria novidade! São nossos primeiros filhos e ficaríamos de verdade felizes com qualquer opção! Claro que seria interessante um casal, pois tínhamos possibilidade de ter, mas não que seria mais legal! como alguns me disseram. A frase "vindo com saúde" é muito verdade!
Infelizmente muitos não reagiram com tanta empolgação e por mais que eu não devesse ligar, me atingiu profundamente. Chorei por saber que pessoas próximas não estavam tão felizes assim, "que não era o que queriam", mas vou fazer o que?! A culpa é do Marcos! kkkkkkkkk

Bem provável que vou ter 4 pintudinhos em casa! hahaha
Até comentei com o marcos que não vou ter ninguém pra me entender dentro de casa...mas posso me aproveitar um pouco disso  vou ser a rainha! h0h0h0h0 xD

Felizmente muitos me disseram uma frase que gravei comigo "Ju, você vai ver a delícia que é ser mãe de menino!!" Então, maravilha ne!!! 

E como sempre temos que olhar o lado positivo de tudo!  Não vai ter aquela história, "Tem duas mulheres em casa pra fazer as coisas" e sim "temos que ajudar a mamãe pra ela não ficar cansada fazendo tudo!" kkkkkkk (a pessoa pensando neles com 15 anos e com a pia cheia de louça kkkkkkkkkk)

Outro fato, nossos gastos reduziram mais de 50% neh?! kkkkkk Se puxarem ao cabelo pixaim da mãe, é só raspar! Marcos já ama cabelo raspado, já raspo os dois e o kalú já vai na onda tb! Muito prático essa vida minha gente!! hauishiuahsiuhsiuha

E era isso!
Final de semana passado teve o chá de bebê da Gaby, nossa prima, que vai ter o Heth Neto. :DD
E é claro que  eu e minha cunhada e as crianças fomos! Então, vou colocar fotinhos aqui pra registrar o momento! Não é de alta qualidade as fotos mas tá valendo!! :)



Eu, Gaby e Mariah.




Só pra deixar registrado também, marido disse que no feriado vai providenciar o post do blog dele! Tá na hora neh!!  Aguardemos!! :D

Beijo triplos a todos!
Até a próxima!!

:* :* :*