quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Susto e Repouso


Nesta segunda feira tive um sangramento. Era pouco e até um certo ponto sabia que era normal. Liguei pro médico e ele perguntou se era discreto e eu disse que sim, não era sangue vivo, apenas um marronzinho. Ele pediu pra observar e qualquer alteração, que entrasse em contato com ele. 
No dia seguinte amanheci com qse nada! O que me deixou feliz. Tivemos nossa confraternização do serviço e depois eu e as meninas fomos bater perna no shopping pq tinha que comprar o presente de meu amigo-irmão que se formaria.  Tava tudo bem. Continuava tudo do mesmo jeito. Mas, por via das dúvidas, eu e meu marido decidimos ir na emergência ver se estava tudo bem realmente, pq mesmo sabendo que era normal, se trata da nossa primeira gestação e ainda de gêmeos, então por garantia fomos. 

Ficamos mais tempo do que imaginávamos lá na emergência!
O médico nem nos viu e já nos encaminhou pra ultrassom. Ficamos ansiosos pq a ultra estava marcada pra sexta!! E ainda era terça!!!
Em nossa primeira consulta com o GO, ele nos deixou com os pés no chão e foi bem realista conosco. Nos avisou da possibilidade de um dos bebes não vingarem, que isso poderia acontecer. A ultra marcada pra sexta e de repente teríamos que fazer ali, naquela hora! Meu Deus! Será que os dois estavam ali?? Será que daria de ouvir os batimentos?!?! De um?? Dos dois??

Ocorreu um problema com nosso convênio, no fim, tivemos que pagar e esperamos ser reembolsados rss. Até porque mal sabia nós que ultra é a cobrado por bebê hehe
Então galera que espera gêmeos, tudo é em dobro MESMO! Hahaha

Demorooooooooooou demais ate sermos atendidos. Mas por sorte a atendente ali da materno era uma querida e engraçada e nos distraía. Eu e uma conhecida que tenho agora um carinho enorme por ela que também estava aguardando encaixe! Por sorte o Dr que estava ali aceitou nos atender! E foi muito querido por sinal!

Bom, nossa vez de ser atendidos finalmente chegou! Eu não sabia se quando eu entrei na sala eu tremia de frio ou de nervosismo, mas obvio que depois de 5 segundos percebi que era PUUUUUUUUUUROOOOOOOOOOOOOOOO NERVOSISMOOOOOO!!!!!! Gente! Que horror! Eu tremia TANTO TANTO !!

Dai o dr disse assim “tem um aqui!” daí eu “e outro?????” daí ele “ta aqui!”
Meu que alivio! Que os nossos fetinhos lindinhos se desenvolveram gentiii, ti lindos *-*
Agora não era mais so saquinhos gestacionais e sim dus bolinhas lindas *-*
E a tremedeira continuava!!!
Daí ouvimos um coraçãozinho, que amor! Daí parou e o dr me olha e diz “mãe, se vc continuar tremendo assim não vou conseguir ouvir direito o coração!”  “ta , vou tentar!”
Me segurei o maximo que pude! Kkkkkkkkkk
Marido segurando minha mão pra me ajudar a me acalmar, mas as pernas não paravam! Que tenso!
Mas ouvimos os doiiiiiiiisss! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee \o/

Tão realmente duas bolinhas! Um com 5,2 milímetros e 123 batimentos cardíacos por minutos e o outro tem 8,6 mm e com 130 bpmCoisa mais fofa da mãaeee e do papiiiss!!!!
O dr explicou que eles estavam bem, útero fechado, placenta certinha, mas tinha sangue ao redor dela e teríamos que cuidar, pois, ainda estavam na fase de fixação no útero. Terminamos nossa ultra (conhecemos outras mães e trocamos figurinhas, engraçado isso neh!?!?) e fomos encaminhados pra outro Dr nos ver. O dr da ultra disse q o outro médico nos passaria o ultragestan pra usar, mas qd fomos atendidos ficamos esperando ele medicar e nada. Daí perguntei 3x se ele não nos passaria nada e ele disse que não precisava. Tudo bem então...confiamos no medico neh?! A teoria eh essa!

Acordo no dia seguinte com qse nada de sangramento e continuo na mesma, tranquila até porque tínhamos visto os bebes então, sabia que estavam bem apesar disso.
Essa semana estamos fazendo 6 horas no serviço, então estamos trabalhando das 13h às 19h. Fui me arrumar pra ir trabalhar e vi que o sangramento havia aumentado. Mas não me apavorei pq nao era algo demais e nem sangue vivo. Ainda tava tranquila ou mantendo controle melhor pq eu sabia que eles estavam bem pela ultra do dia anterior. Mas só conseguiria ficar 100% ao falar com meu médico e saber o que deveria fazer. Liguei pro meu médico e qd ele ia pedir pra eu fazer a ultra eu disse que já tínhamos feito, então ele me passou o remédio q o dr de ontem devia ter passado (¬¬) e pediu pra me ver. Tínhamos a opção de ir onde ele estava no plantão no dia mesmo q falei com ele ou deixar pro dia seguinte pra ir na clinica. Optei por ir vê-lo no dia mesmo! Esperei o marido chegar, o transito baixar e fomos.
Foi muito bom revê-lo, é muito tranquilizador neh!
Mas me deu duas semanas de repouso!!! Duas!!! Inicialmente parece bom mas acho q depois não vai ser. Alem de ser agoniante não poder fazer nada, vc sempre fica naquela se tudo já esta bem e ansioso pra saber de fato. Compramos o remédio e comecei a usar já.
Agora é aguardar o efeito e ficar deitadinha ganhando tudo na boca! Hahahaha
Hoje marido está cmg o que esta sendo ótimo!
E logo seguiremos pra praia ficar por la ate inicio de janeiro aos cuidados da sogrinha J
O bom é que de certeza que minha alimentação vai estar sendo muito bem cuidada! Hehehehe

O triste é que temos duas formaturas pra ir e o médico não deixou :(
Mesmo sendo só colação e um jantar simples. Ele disse que me quer EM CASA e em nenhum outro lugar. Me liberou ir pra praia pq la vou ficar as duas semanas de repouso!

Bom, era isso...
Parabéns Lip por mais uma conquista e embora eu não tenha ido em nenhuma das tuas duas formaturas eu não me sinto menos participativa por isso. E como eu te disse, você vai na formatura do pré dos teus sobrinhos ;)
à Carol tb, Parabéns!!!

Bom
dos babies, segundo o boletim do guia do bebe segue como eles estão! Bem assim, umas bolinhas *-*
Pena eu nao conseguir agora uma fotinho pra colocar, mas de repente o marido coloca no post dele!! :D

Como seu bebê está crescendo
Em tese seu bebê ainda é um embrião, porque tem os resquícios de uma pequena cauda, que vai desaparecer nas próximas semanas. Mas é a única coisa que vai diminuir.

O coração e o cérebro estão cada vez mais complexos. As pálpebras estão em formação, o nariz já desponta e os braços se dobram nos cotovelos. 

Embora neste momento seja nada mais que uma bolinha, o bebê já se mexe bastante, mesmo sem você sentir. Isso vai mudar dentro de algumas semanas, quando ele for grandinho o suficiente para encostar nas paredes do útero. Aí sim você vai notar os primeiros movimentos do seu filho dentro de você. 




beijos pessoal! O/ o/ o/

19 comentários:

  1. Nossa Juh, que nervoso! Mas ainda bem que vcs estão bem! Eu estou bem "neurótica" neste comecinho... tava louca pra ter sintomas, e o primeiro já começou... rsrsrs
    Espero que logo logo a gente complete as 12 semanas para podermos ficar mais tranquilas!
    bjcassss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, nem me fala! nao vejo a hooooraaaa!!!!

      um bom começo pra nós neh!!!

      boa viagem pra ti!!!

      beijosss

      Excluir
  2. Nossa prima que susto, mas graças a Deus está tudo ótimo, imagino a sua emoção quando escutou os coraçõeszinhos *---*
    Agora é só ficar em repouso, e tudo vai dar mais que certo!!!
    Amos vcs!

    ResponderExcluir
  3. aham, se Deus quiser! E ele há de querer!

    beijaoooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Juh,achei teu Blog e estou achando o máximo poder acompanhar tua gravidez,é muito bom relembrar as alegrias e as neuras de mamães de primeira viagem,assim como fui a um ano e meio atraz,rsrs.Assim como Vc tbém tive um pequeno sangramento,eu estava com 11 semanas(mas eu tive uma queda)e o primeiro médico tbém não me passou nada,o segundo me passou o mesmo medicamento e repouso.É chato ficar quietinha,mas é extremamente nescessário,ainda mais sendo dois babys né!?Se cuide e descanse muito,pois quando esses dois lindinhos(as) nescerem vc se lembrará com saudades desse tempinho de molho!rsrsr.Bjusss,té!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha!!
      Muito obrigada pelo comentário!! :)
      é, o cuidado ta sendo grande, pode deixar!
      nao vejo a hora de sentir saudade hahahahaha

      beijooossss

      Excluir
  5. Mocinha! Não me dê susto! Afff...
    E olha, é repouso hem!!!
    Aproveite a praia e os mimos, flor!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huhuhuhuhu

      ta td bem agora nana!! brigada!!

      fui bem mimada e engordada kkkkkk

      amanha farei um novo post ;)

      beijokas

      Excluir
  6. Oi Juh..esses sustos são normais no início, mas trate de se cuidar e se cuidar em dobro viu. O repouso é mtooo importante e vai ser bom ficar uns dias esparramada na cama. Veja muitos filmes, leia livros e poste todo o dia aqui!!

    Bjuuss

    ResponderExcluir
  7. Flor eu também tive sangramento, tomei Utrogestan, fiz repouso e deu tudo ok, sei que com vocês também vai dar tudo certo!

    Parabéns pelos teus filhos!

    Já estou te seguindo para acompanhar tudinho!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Juh, ainda bem q tudo nao passou de um susto msm neh. Se cuida menina srrs, mto repouso.
    Lembra q falei no seu primeiro post q acho q ia começar a escrever um blog materno tb?
    Pois eh, agora nao tem jeito, tb descobri q to gravida \o/ #todascomemoraaaa
    to de 5 semanas ainda, mas to mega feliz. Vou acompanhar vcs mais do q nunca agora (ainda nao fiz ultra, mas ja pensou se for gemeos tb srsr), vamos dividir experiencias kkk.
    Bom, eh isso! Fica com Deus e relaxa bastante nesse fim de ano rsrs. bjsssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meniiiiiiinaaa!!!!

      Realmente! Todas comemorammmm \o/

      ai que delicia!! ai que ansiedade!!!
      quando fizeres o blog, se eh q ja fez passa aqui e me deixa o endereço!!

      ja trocaremos experiencias com um , imagina se for dois tb hahaha :D

      quando fizer a ultra tb avisa!!

      beijaoooooo e parabeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenssss \o/

      Excluir
  9. ufaaaa!Que alivio querida!!Segura bem essas duas bolotinhas que aqui tá todo mundo na torcida já amando os pequenos =)

    beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin, mto obrigada Jacky!
      Realmente duas bolotinhas heuiheihueihuiee *-*

      beijoooossss

      Excluir
  10. Juh Juh, repouso absoluto, só isso que eu te digo haha não quero mais sustos hein.

    E ser cuidada pela sogrinha vai ser ótimo, só comidinha boa e saudável, eu acho justo.

    Bom find, Feliz Natal pra vocês quatro e toda família. Não fique muito tempo sem dar notícias.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole!!
      Mto obrigada!!

      Foi mto bom!

      Amanha farei um post novo, aproveito que ja temos uma ultra e ja conto tudo de uma vez!!

      beijinhosss

      Excluir
  11. heeey querida!!queremos news haha =D

    Beeijos!

    ResponderExcluir