domingo, 14 de julho de 2013

Dar colo estraga!


Meus meninos ainda não nasceram.
E uma das coisas que mais escuto é "cuida ein, quem põe mal costume é a gente"

Não comento nada em relação a essa fala...Mas apenas passa mil coisas na minha mente.
Cada um tem sua opinião e seu conceito e diante, não só dessa, mas de várias falas e 'conselhos' que me dão, fico aqui, matutando e procurando o MEU próprio conceito, minha ideia e busco conversar com o marido pra decidirmos o que será melhor para os nossos meninos e para nós também.

A conclusão primária que sempre chego é: 
1. Esse mundo da maternidade não é fácil.
2. É um verdadeiro, cospe e cai na cara.

hahaha

Então, vamos ouvindo, aprendendo, praticando, evoluindo e decidindo.

Por que estou dizendo isso?

Li esses dias esse texto e uma amiga também postou no grupo e decidi postá-lo aqui.
Não tem autoria, infelizmente, mas vou posta-lo mesmo assim.


"Como você se sentiria se quisesse conversar com seu marido sobre algo que fosse importante para você, e ele muito cansado de um dia inteiro de trabalho passasse direto por você e fosse olhar os armários da cozinha, depois o guarda-roupas, depois a sapateira, colocasse a mão na sua testa e dissesse para si mesmo:
- Hummm... Os armários estão cheios de comida, o guarda-roupas cheio de roupas lindas, tem sapatos novos na sapateira, ela não está com febre, minha esposa está limpa, bem alimentada, bem vestida, não está com frio nem fome, portanto não há mais nada que ela possa querer ou precisar! Eu a amo muito, mas creio que ela está mal acostumada, vou deixá-la ali falando sozinha, que quando ela se cansar ela dormirá tranquila, pois nada lhe falta..."
Se você como uma mulher adulta, capaz de compreender muitas coisas, não tem apenas necessidades físicas, pq pensar que um bebê recém chegado a este mundo só chora quando está com frio, calor ou fome??
Se você, que é adulta quer ser ouvida, beijada, abraçada e acarinhada, se você que é adulta quer sentir que te amam não apenas cuidando de suas necessidades físicas, quer se sentir segura e amada através do contato e da presença de um marido carinhoso, como pensar que um bebê não precisa (muito mais) da presença física e do contato com sua mãe??
Se você que é adulta precisa de presença, carinho e contato para estar feliz, como achar que um bebê também não precisa?
Se você que é adulta não quer "marcar hora" para receber carinho e atenção, como achar que um bebê merece ter isso de forma restrita e limitada?
Coloque-se no lugar do seu filho por um único instante, e por favor: vá pegá-lo no colo, embalá-lo, niná-lo, dê-lhe o peito, e mostre que você o ama da ÚNICA forma que ele é capaz de compreender agora: com sua presença física!"


Pra mim, um dos piores sentimentos do mundo é o desprezo.

Acho que quando estamos estressados, na tpm, frustrados, a gente não quer outra coisa a não ser atenção, amor, carinho e cuidado. As vezes só um abraço, um colinho!

Eu sou uma, que dependendo do dia, olho mesmo pro marido e ainda bem manhosa peço um colinho! Digo que estou precisando! E prontamente sou atendida! Gente, pra que coisa melhor?!

Alguém aí já reclamou de receber atenção, carinho e amor demais??


14 comentários:

  1. Adorei!!!! Texto e opinao perfeitos!

    Bus!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto prima, adorei! Se tem uma coisa que de não vou me arrepender é te ter dado muito colo pro meu filho.
    E sempre me diziam "você vai estragar esse menino" desde quando colo e amor estragam alguém?! Hoje em dia eu tenho uma criança segura, super independente, e que sabe que sempre quando pedir vai ter muito colo, carinho e amor. :)

    ResponderExcluir
  3. Caramba!!! Esse texto é um soco no estômago de alguns hem!! Vou até salvar aqui para usar em situações posteriores. hahahaha
    Tá certíssima, Juh. Só você e seu marido podem decidir o que é melhor. Quanto a cuspir na cara, não tenha medo. Leia, estude, decidam o que seria melhor para vocês todos (eta família grande). Depois, se tiver que adaptar, abrir mão de alguma coisa, não fazer outras, nõa tenha medo de receber o cuspe na cara. O pior é nem se preparar, e fazer errado por ignorância.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Juh! perfeito esse texto e as suas palavras também! amei amei!
    Não se prenda às opiniões de terceiros, pois só vocês sabem o melhor pros babys e pra família.

    Sou uma defensora convicta de colo, carinho, atenção e amor e livre demanda, hehe. É tudo de bom, né?! Como não dar aos nossos filhos recém chegados o que há de melhor em nós? :) Não consigo nem pensar nessa possibilidade.
    Eu também adoro um colinho e um chamego sempre ^^

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. Fantástico Ju, não só o texto, mas também a tua opinião. Bjkss

    ResponderExcluir
  6. Estar grávida é um eterno rebater palpites!
    como o pessoal gosta de se meter, né?
    Vcs estão certos, só os pais tem que saber o que é melhor! :-D
    hehe
    bjoks
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  7. Amada haha o ruim da 1 gestação são os palpites! aff todo mundo sabe melhor que vc! alias vc é que? só a mãe do bebê mais ninguem hahaha
    então eu nem ligava viu, Matheus tem limites, tento sempre impor eles, mais colo? vixxe eu dava sim tranquilo rs relax, como o peito sabe? tava ali sempre, e hoje ele não é manhoso e nem birrento! ao contrario. e hoje eu escuto nossa se o outro bebê for como o Matheus vc é sortuda!
    ahuahauahua
    ps: a educação que eu dei não conta de nada né? kkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Juh! Meu nome é Rita e sempre sonhei em ter gêmeos. Acho lindo!
    Sempre tem gente que dará opinião sobre tudo e talvez o melhor a fazer é ouvir e não dizer nada, só sorrir. Adorei o texto, ele reflete muito o que eu penso também.
    Parabéns pela sua gravidez! E força na peruca pra cuidar de 2 filhotes ao mesmo tempo!!

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu super concordo com esse texto e já falei sobre esse tema diversas vezes no blog, se você quiser posso te mandar os links. Acredito que colo não estrague, se nós adultos, as vezes queremos um colo só pelo carinho, imagina um bebê né?

    Beijos
    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns minha LindaMuita saúde e leitinho pra vcs! Bjusss,té

    ResponderExcluir