sexta-feira, 26 de junho de 2015

A memória Infantil


Ontem, depois do banho, o vini ficou brincando o tempo todo, foi um convencimento sem fim pra ele colocar a roupa pq ele só queria brincar. Depois de finalmente vestido, ele sentou na ponta da cama e me deu um clic. Lembrei de uma propaganda que passa no Cartoon e resolvi falar igual pra ver a reação do vini e não é que o danadinho fez?!

Achei incrível (e preocupante)! Por vários motivos.

1º Pq eu não deixo eles verem esse desenho, é do Titio Avô.
2º Quase não assistimos o Cartoon, mas quando passa essa propaganda eu acho engraçada e não mudo de canal.
3º Eles viram pouquíssimas vezes.

Pra quem não conhece, é essa:




Como poucas vezes a viram, fiquei de cara, por ele reproduzir da mesma forma! Fiquei de cara e achei a maior graça lógico! haha



Momento reflexão:
Então minha gente, não estou falando nenhuma novidade de que crianças são esponjas e que as vezes pensamos que eles não estão ligados, mas estão sim! Muito mais do que imaginamos.

A questão é "O que deixamos nossos filhos assistirem??!"

Estudos provam que não é aconselhável uma criança ver tv até os dois anos de idade. Super apoio!
No primeiro ano de vida deles que fiquei mais em casa com eles eu não ligava a tv durante o dia.
Acho que conteúdos hipnotizantes nada acrescentariam aos meus filhos. Claro que em apuros, hora de dar banho e tudo mais em que eu tinha que fazer tudo sozinha por não ter alguém comigo no momento eu recorria sim a ela. Não estou julgando em deixa os filhos ver tv minha gente! Agora mesmo que estão na escolinha eles conheceram a cocó (galinha pintadinha) e o patati patatá que eles pelo visto amam. Mas me recuso a colocar em casa.

A questão é o que eles veem.
Só pra refletirmos mesmo;
Pq a cena do vini me marcou depois de eu achar a coisa mais engraçada do mundo.

#quemnunca

x)

beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário