segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Hidroginástica na gestação


E dai que eu estava naquele dilema inicial de qual atividade física fazer! Finalmente escolhi a hidroginástica, pois, além do custo beneficio, é do laaado da minha casa e meu médico uma vez tinha me dito pra escolher a hidro mesmo. Comprei o maiô ridídulo de perninha hahaha e tudo pronto para começar!

Até que na ultima ultra a dr fofa me aconselhou a não fazer nada, que quanto menos esforço eu fizesse melhor, que minha ginástica tinha que ser o repouso e que mãe é assim mesmo, sofre! Então, paciência! Que eu descansasse bastante e eu teria que suportar minhas dores no ciático :\ . Saí da ultra bem balançada e confesso que triste pq sei o quanto me ajudaria. Afinal, essas dores no ciático são o Ó e se ta assim no começo, no final então..  também ajudaria no parto e tudo mais..  conversei com o marcos e decidimos não fazer.

Voltei no Dr Fernando sexta e conversei com ele sobre isso. Ele fez algumas perguntas e disse que sem problemas eu fazer uma atividade física, mas que fosse a hidro. Então, confiei e lá fui eu bela e formosa mentira para o primeiro dia de aula da hidro! E amei! Tudo de bom aquela água minha gente!

(foto tirada do Google)
O mais engraçado é que agora eu não preciso dizer "sabe o que é, é que sou gestante". Quando ia dizer que estava grávida o professor  já explicou que meu ritmo seria diferente dos outros por conta da gravidez. Acho muito engraçado pq bem no comecinho as pessoas ficavam na dúvida se eu estava grávida ou não e agora elas mesmo já falam, dai me sinto bem idiota por querer avisar da gravidez rsss 


Senti uma leve cólica depois no vestuário, mas nada preocupante. Agora é observar, mas está tudo indo muito bem. A cólica é a que eu sempre de vez em quando sinto.

Mas foi bem o que me disseram, achei ruim foi na hora de sair da piscina. A pressão da água eu acho, o peso sabe... estranho, mas com jeitinho e muita calma nessa hora dá tudo certo!

Achei que a aula seria algo do tipo "ju nao faz isso" "ju cuida com esse exercício" "ju pega mais leve nesse", só que não. Eu mesma que tive que ver meu limite e tentar não forçar muito. O professor só me perguntou se foi tranquila a aula pq esbarrei com ele na saída do vestuário. Pelo menos pareceu rsss
Queria muito fazer hidro só para gestantes, mas infelizmente o horário não me permitiu, pois, por ser mais longinho eu não conseguiria chegar a tempo no serviço :\

Mas do mais tudo ótimo! Na água velhinhas e jovens senhoras queridas! Inclusive a neta de uma delas está grávida, de gêmeos também e é um casal. Mas graças a Deus ficaram felizes quando souberam do meu "parece que são dois meninos" hahaha :D Mas ouvi elas comentando o de sempre da neta algo do tipo: "que bom que é um casal neh! agrada os dois lados.." "será que ela quer mais filhos? pq um casal já estaria bom se ela não quiser mais" achei ponderada a pergunta ;)

Ah pessoal! Me perdoem mas eu errei as minhas semanas haha
No post passado coloquei que estávamos de 15 semanas, mas não, estamos de 16! hahaha
Agora, estamos de exatos 16 semanas e 4 dias :) :)
Meu médico me explicou a questão das semanas e meses e o conselho que me deu? "Quando alguém te perguntar quantos meses você está, você diz as semanas e fim de papo!" hahaha
Mas é um automático sabe, quando faço isso a pessoa diz "e isso dá quantos meses?" a vontade de dizer é "faça o cálculo, afinal sou péssima em matemática!" kkkkk mas não é pq eu não quero responder, é pq eu nao sei mesmo! hahahahahaha ;P
mas ele anotou pra mim e ta tudo tranquilo. Mas eu sinceramente prefiro pensar assim "são 40 semanas e eu estou com 16" ponto!

Mas a pergunta que não quer calar é: "Porque senhoras velhinhas queridas não ligam de tomar banho de porta aberta e andarem pelo vestuário como vieram ao mundo?"

E eu que tinha ficado tão feliz de ver portinhas no vestuário.....


triste fim....


ahsiuahsihaihsihasa


Tenham uma boa semana!!

5 comentários:

  1. Ahhhhh que linda a Ju fazendo hidro. Eu acho válido, muito legal fazer um exercício sim, faz bem pra tudo.

    E cadê as fotinhos? Quero ver tu e a barrigona hahaha

    Beijos nos três.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim, tomara que dê de continuar certinho.

      nao sei se eh pq eh no começo, mas ta sendo bem legal :)

      logo logo eu tiro uma foto da barriga de novo e estarei postando :D

      beijoooss

      Excluir
  2. Olá Juh, tb sou mãe de gêmeos que acabaram de completar 2 anos. Eu tb fui liberada para fazer hidro durante a gravidez, acabei não fazendo por conta exatamente de não ter hidro para gestante na minha cidade. Eu não sabia que havia diferença, mas a questão toda não é em relação aos exercícios e sim por conta de um cinto que colocam sob a sua barriga para acompanhar os batimentos cardíacos e tb a pressão arterial. É muito comum a água morna alterar a pressão, e os batimentos tb precisam de acompanhamento pois a quantidade de sangue aumenta muito durante a gravidez. Verifique isso direitinho, caso a hidro não for aconselhável não fique parada não, pequenas caminhadas ajudam muito a circulação, a postura, as dores na lombar, etc.. bjos e muita saúde pra vcs 3.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Paula!

    Interessante essa questão. Nem sabia desse cinto...bom, meu médico nao falou nada, mas nao custa perguntar ne. Mas me senti bem durante a aula, espero q eu continue assim rsss

    legal dos seus gemeos viu!
    obrigada por comentar!!
    parabens a voce tb!!
    comente sempre!

    beijoooss

    ResponderExcluir
  4. Como assim as velhinhas não fecham a porta?? OMG..deve ser mto engraçado E constragedor..kkkkkkk

    Faz com calma essa hidro hein, nada de fazer esforço!!

    Bjuus

    ResponderExcluir