terça-feira, 23 de abril de 2013

Mais sentimentos + Preparativos para o chá e muito + barriga!





Oi Pessoal!

Queria contar como está sendo essa minha nova fase.
Uma nova fase de adaptação ao esperado/inesperado ;)
Após a notícia contada aqui, basicamente chorei 4 dias e agora ja sinto que passou. Quer dizer, mais ou menos, porque também não sei o que tem ou teria que passar.
Acho normal a minha reação de ficar mais sensível e fico feliz das pessoas também estarem vendo da mesma forma, ou seja, não sou a errada, nem a mãe cruel rss


Viu filho, não quero que você encare meu choro como algo negativo, mas sim de ansiedade talvez, de eu poder estar apta a lhe proporcionar o melhor, pra você e seu irmão.


Não que eu não tenha uma recaída ou outra, mas estou conseguindo manter o foco e encarar tudo agora com mais naturalidade. Como se realmente isso já fosse algo q não tivesse alteração. Já faz parte da nossa vida. entendem?

Mas o que quero contar, é que estamos nos finais das preparações do nosso chá de fraldas!
Fiquei com muito medo, porque eu fiquei muito pra baixo e deu ate vontade de desistir do chá.
Mas foi um pensamento super rápido que já tratei de mudar, pois eu me sentiria tendo algum preconceito e nossos filhos não merecem isso neh?!
Estou muitíssimo feliz com a chegada deles e isso é que vamos comemorar!

Vou ser bem sincera ao dizer que eu tinha muita preocupação quanto ao que vamos ganhar de fralda.
Como toda grávida, a pergunta é “vai compensar fazer um chá de fralda com o que vou gastar?!” Vamos combinar que todo mundo fala e pensa isso! mas acontece que agora minha visão mudou totalmente. Claro que serei hipócrita ao dizer que não penso nisso, penso sim! Afinal, são duas bundinhas! E se um bebe gasta em torno de 8 fraldas por dia, lá em casa vão ser 16! haha
Mas agora, consigo ver tudo numa perspectiva diferente!
Quero que os convidados venham para comemorar comigo a chegada dessas duas novas vidas! Dos meus filhos! E que possam se divertir com tudo que estamos preparando, por mais simples que seja.

Usamos mais de 200 bolinhas de algodão!
Pra que será que é???

Então, tentei não focar na questão do que pode vir ou não acontecer, justamente pra não perder a expectativa do chá.
Aliás, ando preparando algumas coisinhas já que não vai ter brincadeiras, e ando percebendo, é o que está me ajudando bastante, que já está sendo muito divertido, desde fazer tudo como até entregar os convites!
O pessoal ta colaborando bastante, estão curiosos pra saber como vai ser o chá e ir na casa de cada um está sendo muito legal também.
É uma oportunidade que temos de poder falar com cada um, conhecer um pouquinho mais, mesmo sendo uma visita rápida.
Eu mesma fiz todo o convite e o pessoal além de ficar bem feliz ao receber, estão achando lindo! aí eu me derreto toda NE?! Porque deu um trabalhão e é ótimo ver que estão gostando! Porque estamos fazendo tudo com muito carinho!!!

Eu numa pausa dos preparativos do chá pra descansar
e o kalú  dando um oi pros meninos :)

Percebemos que nossos amigos sentem falta de estarem mais juntos, querem atenção. Então, eu fico feliz de estar proporcionando esse momento de encontro sabe. Acho que vai ser bem gostoso. :) Eu nem acredito que já vai ser essa semana! finalmente está chegando! haha

Como eu já disse, eu tava com muito medo de não ganhar fraldas, ainda mais pelo gasto em fazer o chá e aquela frase "QUE TEM QUE COMPENSAR", mas agora já estou vendo por um outro lado, de simplesmente estarmos ali, juntos, já basta! De verdade.

Estou pedindo fotos do pessoal quando eram bebês, meu Deus, é mágico! Vê-los procurando a foto ideal, o gosto e satisfação em mostrar para nós suas histórias e fazê-los voltar no tempo e relembrar muita coisa! Que delícia! e ainda ver a curiosidade do pessoal em saber o que estou aprontando hehehe Espero que gostem!!

Isso me deixou mais convicta ainda de organizar nossas fotos, porque, nada mais gostoso do que ver no álbum, na mão ne?! No computador acabamos esquecendo de muita coisa.
Até porque aí vi como o tempo passa mesmo tão rápido e daqui a pouco somos nós, eu e meu marido que vamos lembrar dos meninos pequenininhos e morrer de saudade.


Era isso pessoal!

Gostaria de agradecer profundamente cada comentário do post passado!
Não respondi cada comentário porque todos foram tão maravilhosos! de me fazer chorar! (nenhuma novidade neh!? hehe)
Me deixaram feliz, aliviada e com um conforto e paz no coração gigantesco!
Por isso agradeço a todos os que estão nos acompanhando! Seja só lendo, os que comentam, os que nos seguem, tu-tu-tu-tudo!


Muitíssimo Obrigada!!


semana passada, com 24 semanas

fotinho de ontem com 25 semanas :)


E hoje tiro a foto das 25 semanas e estarei atualizando novamente, porque me aconteceram umas coisas bem engraçadas rsss

Meus pés andam inchando bastanteeeeeeeeeeeeee e pra dormir tá sendo muito....pesado?! rsssss



beijõessss


9 comentários:

  1. Juh, pense positivo sim! Vc está certa! Não tenha medo em ter preconceito com o seu baby, pq não é preconceito o medo de vê-lo sofrer ou medos que vc possa vir a ter por ser mãe de um bebê com necessidades especiais (se for o caso, ainda não se sabe ao certo, né?).
    De qlq forma, o chá de bebê é sempre muito gostoso para comemorar a gravidez, a nova fase, a fase mais gostosa da vida da gente.... não adianta fazer contas, pq no fundo, não vale a pena com o dinheiro que se gasta, mas tbm, dinheiro nenhum no mundo inteiro compra a alegria de compartilhar esse momento com os amigos, a família, de tirar fotos barriguda ao lado de todo mundo que vc ama, tudo junto e misturado.

    Aproveite muito, chás de bebê são sempre muito gostosos!!!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  2. é bem isso mesmo dani!

    o fato de estarmos juntos e curtir o momento!!

    e que venha o chá!!

    eeeeee \o/

    brigadão!!

    beijossssss

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Juuh, não tem que desistir de nada, tem é que celebrar a chegada dos teus dois presentinhos lindos. Reunir o pessoal todo, rir, chorar de felicidade, ser mimada e elogiada pela decoração linda hahaha que eu estou louquinha de curiosa pra ver.

    E que barrigão heinn, tem mesmo dois gordinhos aí :D

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Que barrigão, não conhecia seu blog, mas eu adorei, muito lindo mesmo. Parabéns, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Juuh...estou muito curiosa para ver tudo...depois colocar as fotos....Nossa estes algodão?????quero saber...rsrsrsrs...Não deve desistir de nada não....Deus sabe o que é melhor na nossa vida!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que legal essa ideia de pegar as fotos dos convidados! No nosso chá usei fotos minhas e do Diego quando pequenos, e já foi o maior sucesso!

    Olha, vou te dizer que colocando no papel o gasto do chá X fraldas ganhadas, não compensa não. Mas eu desde o início fiz tudo como uma forma de comemorar com minha família e amigos a chegada do Ben. Tanto que muita gente não foi, e queriam me levar as fraldas. Eu explicava que não precisava, pois o que eu queria mesmo era a presença deles lá :/

    Te desejo um lindo chá de fraldas!
    Beijos

    De.
    http://bemquesequis.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Juh, saudade de ler seus posts e saber como estão vcs 3!!

    Estou mto na duvida sobre fazer o chá ou não. Eu sei que é um momento para celebrar a chegada do bebe, mas como o orçamento está apertado, tenho medo de me enrolar demais.

    Super curiosa para ver as fotos do chá!

    Bjuuus p 3!

    ResponderExcluir
  8. Se eu te disser o que eu pensei...uma vez usaram muito algodão pra fazer uma peruca branca, era uma encenação e a peruca era pra interpretar meu pai kkkkkkkkkkkk
    Juh, não comentei antes por realmente não saber o que dizer ;X Tenho pensado muito em você e tenho certeza que você saberá o que fazer e como fazê-lo. Vou fazer o que posso, vou orar por você ;)
    Muitos beijos! Especialmente nessa barriga linda :)

    ResponderExcluir
  9. Ai prima tenho ctz que o chá ficou maravilhoso, pq sei o quanro vc é caprichosa e dedicada. Te amo muito.

    ResponderExcluir